segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Abertas inscrições para o processo seletivo do Programa Jovem Ambientalista

Jovens ambientalistas da quarta turma - atividades educativas na ocasião da 13ª Semana da árvore

A Prefeitura de Parauapebas, por meio do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas – CEAP, informa que no período de 22/02 a 05/05 estará realizando inscrição para o processo seletivo do Programa Jovem Ambientalista. Serão ofertadas 25 vagas e estarão aptos a concorrer os alunos do ensino médio, da rede pública, com idade entre 15 a 18 anos, de caráter voluntário.

O Programa, que e desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipal de Meio Ambiente e Educação, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBIO e Universidade Federal do Pará – UFPA, tem o objetivo de contribuir com a formação socioambiental dos alunos, através de estudos dos processos naturais, efeitos e impactos ambientais, além de elaboração de pequenos projetos de pesquisa de campo. Esta será a 5ª. Turma do programa.

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar inscrição no CEAP, localizado na rua A, n° 557 – Cidade Nova (próximo ao CEUP), no horário das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, onde deverão pagar uma taxa de 10 reais. A prova, que será realizada dia 07 de março, será dividida em três partes, sendo uma objetiva, outra subjetiva, mais uma redação. O inicio das aulas ainda será informado pelo CEAP.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Domires Reis falou da relevância do programa para o município.
“É fundamental e significativa a existência do Programa Jovem Ambientalista e em especial a parceria feita com a Secretaria de Meio Ambiente, uma vez que esta além de fortalecer o processo de conscientização ambiental e de motivar os alunos que participam do programa, contribui significativamente com as nossas atividades de educação ambiental, junto à comunidade, como na realização das secretarias itinerantes, semana da árvore, dia da água e semana do meio ambiente”, destacando que esta parceria deve continuar.




terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Semma abre inscrição para estágio curricular na área ambiental

Coordenadora de Educação Ambiental, Hadla Silva
A Prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Semma informa que estão abertas inscrições para estágio curricular na área ambiental, para preenchimento de 20 vagas. O estágio, não remunerado, será realizado com base no convênio celebrado com a escola técnica Sóter, firmado em 2009 e renovado este ano.
A Coordenadora de Educação da Semma, Hadla Silva, explica que os alunos interessados devem procurar a Coordenadoria de Treinamento de Recursos Humanos - CTRH, localizada na Avenida Tocantins, n° 36 - Bairro Rio Verde, para providenciar inscrição ao estágio até o dia 26/02/10. O preenchimento das vagas se dará por ordem de chegada.
De acordo com a Coordenadora, para ingressar no estágio, o estudante deve apresentar a seguinte documentação à Semma: certidão para estágio, termo de compromisso, seguro de vida (fornecidos pela escola técnica), fotos e documentos pessoais. O estágio terá início em 01 de março, com expectativas para a realização de novas ofertas de vagas aos demais alunos inscritos na CTRH.
"O estágio é o momento em que o estudante tem a oportunidade de ver de perto os problemas ambientais. É nele que o aluno vai perceber que o cuidado com o meio ambiente, na prática, com o contato direto com a comunidade, se difere em muito com o que foi aprendido em sala de aula. Por isso, será um momento tanto de aprendizado como também de contribuição para a qualidade ambiental do município", finalizou Hadla Silva.
Olá, caro blogueiro!

Voltaremos a postar material jornalístico referente as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Esperamos que este blog, além de ser um espaço de informação, possa ser, também, uma área de interação entre este orgão público e a comunidade.