quarta-feira, 1 de julho de 2009

Prefeitura de Parauapebas oferece estágio curricular para ambientalistas

A Coordenadora de Educação Ambiental Hadla Silva, à direita, verificará se o canditado inscrito à vaga preenche atende os requisitos para realização do estágio.

A exigência de estágio curricular de escolas técnicas, para muitos estudantes, é uma tarefa nada fácil. Por isso, com o objetivo de dar oportunidade aos alunos da área ambiental, a Prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com base no Convênio 04/09, firmado com a Soter, está oferecendo estágio para preenchimento de 10 vagas.
De acordo com secretário de Meio Ambiente, Domires Reis, as vagas estão sendo oferecidas somente para os estudantes do curso técnico em Meio Ambiente, uma vez que a oferta é resultado de um convênio firmado com a escola. “Com o estágio, a prefeitura espera não só estar contribuindo com a formação dos alunos, como também deseja aproveitar o conhecimento dos estudantes em ações práticas, como, por exemplo, na campanha de prevenção e combate a queimadas urbanas, que a Semma iniciará em julho”, disse o secretário.
A coordenadora de Educação Ambiental da Semma, Hadla Silva, explica que os alunos interessados devem procurar a Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos (CTRH), localizada na Av. Tocantins nº 36, bairro Rio Verde, para providenciar inscrição ao estágio, até 10 de julho.
O preenchimento das vagas se dará por ordem de chegada dos candidatos, que ficam sujeitos aos critérios de seleção da Secretaria de Meio Ambiente. “Se o estagiário não se adequar aos requisitos da Semma, ele será substituído por outro escrito à vaga”, destacou Hadla Silva.
O estágio será realizado no período de 13 de julho a 18 de setembro de 2009, com expectativas para a realização de novas ofertas de vagas aos demais alunos inscritos. O referido convênio entre a prefeitura e a Soter foi firmado na ocasião da realização da 14ª. Semana do Meio Ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário