terça-feira, 13 de abril de 2010

Prefeitura realiza palestra com donos de bares para combater poluição sonora

Coordenadora de educação ambinetal, Hadla Silva e autoridades presentes
Os proprietários de bares esclareceram dúvidas diretamente com os representantes dos orgãos fiscalizadores

Desde o lançamento da campanha de combate à poluição sonora 2010, a Prefeitura de Parauapebas está realizando intensas atividades educativas, para alertar a população sobre esse problema ambiental. Na última sexta-feira (9), ocorreu palestra com proprietários de bares e similares, com o objetivo de apresentar a campanha e esclarecer dúvidas sobre as penalidades previstas para quem desobedecer aos níveis sonoros permitidos.
Para reforçar a atividade educativa, participaram do evento o secretário municipal de Meio Ambiente, Domires Reis; o delegado de polícia André Albuquerque e o capitão PM Raimundo Miranda, que explicaram e tiraram dúvidas dos proprietários de bares sobre poluição sonora e o horário de funcionamento desses estabelecimentos.
Domires Reis agradeceu a presença dos donos de bares e lamentou a ausência dos que faltaram, afirmando que o objetivo do encontro era apresentar a campanha de combate à poluição sonora, para conscientizar sobre o problema ambiental e alertar sobre as penalidades decorrentes dela. "Lamentamos que alguns não atenderam ao nosso pedido e não compareceram. No entanto, ficamos felizes com a presença dos que vieram, pois isso demonstra que estão dispostos a estarem de acordo com a lei", disse.
O secretário lembrou aos empresários que os trabalhos de combate à poluição sonora têm a finalidade de ordenar e não de prejudicar nenhum empreendimento. "É importante destacar que nosso objetivo é ordenar e não fechar nenhum empreendimento. Não queremos prejudicar ninguém, apenas sugerir que quem esteja em desacordo com níveis sonoros permitidos se adeque e desempenhe suas atividades, respeitando o direito da comunidade de ter sossego".
O delegado André Albuquerque enfatizou a necessidade do combate ao problema ambiental no município, devido ao elevado número de denúncias.
"Para se ter ideia do problema, de 4 denúncias feitas ao disque denúncia 3 são de casos de poluição sonora. Daí a necessidade dos órgãos fiscalizadores se unirem para combater essa prática".
O capitão Raimundo Miranda falou da importância do trabalho de conscientização ambiental, uma vez que população tem que saber da gravidade desse impacto ambiental e procurar estar de acordo com os níveis sonoros permitidos no município.
Após a palestra educativa, ministrada pela educadora ambiental Hadla Silva, os representantes dos órgãos fiscalizadores responderam aos questionamentos dos proprietários de bares.
Fiscalização
Na ocasião, Domires Reis informou que a equipe de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as polícias Civil e Militar e DMTT, está trabalhando em três turnos, ou seja, em plantão de 24 horas para atender às denúncias na hora, bem como está realizando constantes ações de fiscalização noturna. (Beatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário