terça-feira, 16 de novembro de 2010

Semma realiza atividades educativas nas escolas

curiosos, os alunos assistiram atentos a palestra

Conscientizar a comunidade sobre a importância do cuidado com o meio ambiente é uma tarefa que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) tem se empenhado para atingir, por meio de diversas atividades educativas. Na última quinta-feira, 11, realizou palestras em instituição de ensino privado para alunos de 3ª e 5ª série. Desmatamento, poluição dos rios e poluição sonora foram temas abordados pelos educadores ambientais da Secretaria.

“A escola é o espaço social onde o que se faz, se diz e se valoriza representa um exemplo daquilo que a sociedade deseja e aprova. Por isso, as atividades de educação ambiental nas instituições de ensino é uma importante ferramenta de conscientização dos alunos sobre a importância do cuidado com o meio ambiente”, disse a educadora ambiental Elidiane Pereira.

Para a coordenadora do colégio, Sirlene Ramos, o trabalho de conscientização ambiental nas escolas é uma excelente forma de enriquecimento do conhecimento dos alunos.
“Como os alunos estão preparando uma feira de ciências, a palestra veio agregar mais conhecimento sobre a temática. Conscientizá-los desde cedo, sem dúvidas, garantirá uma geração mais preocupada com a preservação ambiental”, disse a coordenadora.

A aluna Sofia Sampaio, 12 anos, sabiamente deixou sua mensagem: “Devemos preservar a natureza, porque ela é fundamental para a nossa vida. O mal que causamos ao meio ambiente se volta contra nós”.

Durante todo o ano a Semma realiza atividades educativas nos bairros e nas escolas, levando a comunidade a refletir e adotar comportamentos mais comprometidos com a qualidade ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário