terça-feira, 7 de abril de 2009

Semma mobiliza parceiros no combate à poluição sonora

À esquerda, o Delegado andré Luis, e a direita, o Secretário de Meio Ambiente, Domires dso Reis
Os Orgãos fiscalizadores debateram estratégias para combater a poluição sonora no município.


Com o objetivo de planejar ações estratégicas para combater a poluição sonora no município, nesta sexta-feira, 3, às 15h, aconteceu uma reunião entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Semma, representantes do Gabinete, DMTT, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Conselho Tutelar, Tributos e Vigilância Sanitária.
De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Domires Alves dos Reis, o objetivo do encontro entre estes órgãos foi afinar o discurso no combate à poluição sonora, para que assim eles possam agir conjuntamente, bem como planejar ações estratégicas no combate a ela. O Secretário lembrou que durante o mês de março foi feita campanha educativa com proprietários de bares e similares, uma vez que, segundo ele, a maior parte de denúncias de poluição sonora que a Semma recebe, feita pela comunidade, são provenientes deles.
“Inicialmente realizamos um trabalho de educação ambiental com os infratores, conscientizando sobre os males que a poluição sonora provoca às pessoas e alertando sobre as penalidades que eles estão sujeitos se continuarem com a prática”. No entanto, segundo o Secretário, o problema não foi resolvido. Então, “o passo seguinte é tomar uma medida mais enérgica no combate, aplicando a lei numa ação conjunta com os parceiros de fiscalização”, afirma Domires Reis.
Segundo o Delegado de Polícia Civil, André Luis Nunes, o envolvimento dos órgãos fiscalizadores garantirão o sucesso da ação combativa, e acrescentou que o trabalho em conjunto, torna-se uma medida preventiva. “Na medida em que cada órgão só emitir sua autorização de funcionamento a partir da permissão do outro, o problema aos poucos vai sendo resolvido, ressalta o Delegado”.
O Secretário de Meio Ambiente enfatizou que “o objetivo não é fechar empreendimentos, mas adequá-los às exigências legais de funcionamentos”, ressaltando ainda que, “os órgãos fiscalizadores não estão sozinhos. A comunidade é nossa principal aliada no combate a poluição sonora, prova disso, é o elevado índice de denúncias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário