segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Abertas inscrições para o processo seletivo do Programa Jovem Ambientalista

Jovens ambientalistas da quarta turma - atividades educativas na ocasião da 13ª Semana da árvore

A Prefeitura de Parauapebas, por meio do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas – CEAP, informa que no período de 22/02 a 05/05 estará realizando inscrição para o processo seletivo do Programa Jovem Ambientalista. Serão ofertadas 25 vagas e estarão aptos a concorrer os alunos do ensino médio, da rede pública, com idade entre 15 a 18 anos, de caráter voluntário.

O Programa, que e desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipal de Meio Ambiente e Educação, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBIO e Universidade Federal do Pará – UFPA, tem o objetivo de contribuir com a formação socioambiental dos alunos, através de estudos dos processos naturais, efeitos e impactos ambientais, além de elaboração de pequenos projetos de pesquisa de campo. Esta será a 5ª. Turma do programa.

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar inscrição no CEAP, localizado na rua A, n° 557 – Cidade Nova (próximo ao CEUP), no horário das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, onde deverão pagar uma taxa de 10 reais. A prova, que será realizada dia 07 de março, será dividida em três partes, sendo uma objetiva, outra subjetiva, mais uma redação. O inicio das aulas ainda será informado pelo CEAP.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Domires Reis falou da relevância do programa para o município.
“É fundamental e significativa a existência do Programa Jovem Ambientalista e em especial a parceria feita com a Secretaria de Meio Ambiente, uma vez que esta além de fortalecer o processo de conscientização ambiental e de motivar os alunos que participam do programa, contribui significativamente com as nossas atividades de educação ambiental, junto à comunidade, como na realização das secretarias itinerantes, semana da árvore, dia da água e semana do meio ambiente”, destacando que esta parceria deve continuar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário