quarta-feira, 3 de março de 2010

Semma inicia nova turma de estágio curricular

A nova turma é composta por 20 estagiários
Coord. Hadla Silva, Secretário de Meio Ambiente Domires Reis e Interina Fabiana Oliveira

A Prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) deu inicio nesta última segunda-feira, 01, ao estágio curricular da nova turma de alunos da área ambiental. Na ocasião foram apresentados aos estagiários os departamentos e atividades desenvolvidas pela Secretaria, bem como a parte burocrática do funcionamento do estágio.

O Secretário de Meio Ambiente, Domires Reis, falou da expectativa da parceria da nova turma na realização das atividades, assim como apontou as principais atribuições dos departamentos e trabalhos desenvolvidos pela Semma, que na oportunidade parabenizou os estudantes pela iniciativa, desejando sucesso e muito aprendizado.

“A partir de agora temos cada um de vocês como parceiros do meio ambiente”. Ao longo do estágio vocês irão notar que os desafios de nossos departamentos: educação ambiental, fiscalização, licenciamento e áreas verdes são muitos, assim como irão perceber que a contribuição de cada um faz significativa diferença na qualidade ambiental do município”, destacou o Secretário.

A Coordenadora de Educação Ambiental, Hadla Silva, esclareceu algumas dúvidas sobre a celebração do convênio.

“Atualmente a Prefeitura possui o convênio de estágio, não remunerado, apenas com a Soter, tendo em vista que foi a única escola técnica que manifestou interesse em firmar parceria conosco. É importante destacar que esse interesse deve partir das escolas. Assim, as demais instituições de ensino que tiverem interesse podem também pleitear junto a prefeitura essa parceria, enfatizou a Coordenadora.

A estagiária Maria Joscilene Barros Leite, 25 anos, entusiasmada, falou sobre sua expectativa em realizar o estágio.
“Será uma oportunidade de ampliação dos meus conhecimentos e esclarecimentos de dúvidas, assim como momento oportuno para eu contribuir um pouquinho com a qualidade ambiental do nosso município, uma vez que vou sair da teoria e entrar na prática. Fazer o estágio na Semma é uma oportunidade de conhecer quase a totalidade dos problemas ambientais de Parauapebas, desde a fiscalização até o licenciamento ambiental, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário