quinta-feira, 8 de abril de 2010

Prefeitura de Parauapebas intensifica atividades educativas para combater a poluição sonora


Blitz Educativa nos semáforos


O barulho proveniente de carros publicitários, bares e som automotivo são os maiores responsáveis pela poluição sonora em Parauapebas, é o que aponta as denúncias recebidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Com o objetivo de coibir esse problema ambiental, depois de ter lançado a campanha de combate à poluição sonora 2010, Barulho Não, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando intenso trabalho de educação ambiental, a fim de alertar a população sobre o problema ambiental.

Nesta semana, realizou blitz educativa nos principais pontos da cidade e nesta sexta-feira, 09, realizará uma palestra educativa com os proprietários de bares e similares, na sala de videoconferência, do Centro Universitário de Parauapebas. Além disso, de forma bastante didática, por meio de peça teatral, a equipe de educadores da Semma vai conscientizar o público estudantil sobre os males provocados pela poluição sonora, devendo ainda acontecer palestra educativa com donos de carros publicitários.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Domires Reis, a Semma tem envidado todo esforço possível para minimizar os impactos causados pela poluição sonora, em que a principal estratégia é as ações de educação ambiental, por meio de palestras com os principais responsáveis pelo barulho e divulgação na mídia, de forma a atingir toda a população.

“É necessário que a comunidade saiba que tem direito ao sossego e que caso ela se sinta afetada pela poluição sonora, pode denunciar aos órgãos fiscalizadores e que os responsáveis pelo problema ambiental têm o dever de respeitar esse direito”, enfatizou.

O Secretário destacou ainda, que os trabalhos da campanha de combate à poluição sonora estão sendo feito em parceria com o DMTT e Polícias Civil e Militar e que as pessoas afetadas pelo barulho podem denunciar, pelos telefones, 3346- 1456 (Semma); 3356- 0611(DMTT); 3346-8187 (polícia civil) e (3346-4037 (polícia militar).

Fiscalização ambiental - Além das atividades educativas, Domires informou que a Semma intensificou as ações de fiscalização. De acordo com ele, a equipe de fiscais está capacitada, ampliada e com equipamentos suficientes para realizar às ações de combate a poluição sonora.

Um comentário:

  1. Boa noite senhores (a), responsáveis por este departamento, que fez a maior campanha de combate a poluição sonora de todos tempos em Parauapebas.
    Infelizmente como no Brasil nada que é pra ajudar a população vai pra frente, esta campanha também já foi por agua abaixo como toda lei que é criada para beneficio do povo.
    Moro na rua Marcos Freire no bairro Primavera e nós moradores vivemos quase todo dia sendo obrigado a tentar dormir com o barulho de som de festas realizadas no clube do Chico Brito.
    Agora pelo jeito que o dono também trabalha na prefeitura nós estamos mesmo é fudidos, esta é a palavra que achei para expressar.
    Já que esta SEMMA não vai sair pra ajudar agente mesmo.

    ResponderExcluir