quinta-feira, 8 de julho de 2010

Queimadas: apague essa ideia


A prefeitura vai dar continuidade à campanha de prevenção e combate às queimadas urbanas, lançada no ano passado. Com o tema "Parauapebas no combate ao aquecimento global", a campanha visa conscientizar a população sobre os males provocados pelas queimadas e chamar a atenção para as consequências do aquecimento global.
Para iniciar as atividades educativas da campanha, na próxima sexta-feira (9) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Clean Gestão Ambiental, vai realizar o programa Secretaria Itinerante, às 8 horas, em frente ao posto de saúde das Casas Populares II, com o objetivo de informar e esclarecer a comunidade sobre a ilegalidade das queimadas e os malefícios à saúde decorrentes delas.

Na ocasião, servidores da Semsa vão tirar dúvidas da comunidade referente a doenças respiratórias e uma equipe de educadores da Clean irá fazer esclarecimentos referentes à coleta do lixo.

De acordo com a coordenação de educação ambiental da Semma, as atividades educativas da campanha serão realizadas nas secretarias itinerantes, que acontecerão nas escolas dos bairros com maior índice de ocorrências de queimadas, como Liberdade, Casas Populares, Betânia, Vila Rica e Altamira. Além disso, os educadores ambientais vão fazer conscientização porta a porta e blitze educativas nos principais pontos da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio ambiente, paralelamente às atividades de conscientização ambiental a equipe de fiscais irá intensificar os trabalhos de combate às queimadas durante a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário