quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Preservação ambiental é tema de festa em comemoração ao dia das crianças

Doação de mudas
Brincadeiras

Secretário Domires Reis (esquerda), Raimundo Cabeludo (Centro) e equipe de educadores

Em clima de muita alegria e diversão a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) participou da programação da Ararinha kids, que a rádio Arara Azul realizou no último domingo, 10, em comemoração ao dia das crianças. O evento, que este teve como tema Preservação Ambiental, chamou a atenção da criançada para a importância do cuidado com o meio ambiente.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente distribuiu centenas de mudas, entre frutíferas e ornamentais, e envolveu a criançada em atividades educativas lúdicas, além disso, chamou a atenção dos pequenos para os trabalhos que a Semma desenvolve na comunidade, como educação ambiental, fiscalização, licenciamento e o Projeto Igarapé Ilha do Coco.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Domires Reis, destacou a relevância da temática do evento no dia das crianças.
“Abordar o tema preservação ambiental, a partir das crianças, nos remete ao espírito de esperança, pois criança é vida, é esperança. A combinação criança e meio ambiente é a certeza de um futuro melhor, já que cuidar do meio ambiente é cuidar das crianças. É cuidar do futuro”, destacou o Secretário.

O responsável pelo o evento, Raimundo Cabeludo, lembrou que as crianças são os nossos sucessores. “O que não tivemos oportunidade de viver, em termos de desenvolvimento sustentável, estamos lutando para que as crianças de hoje tenham garantida mais qualidade ambiental, assegurando desenvolvimento econômico com sustentabilidade.

A Ararinha Kids foi realizada no ginásio poliesportivo, onde teve diversas brincadeiras e atendimento social: corte de cabelo, dentista, cinema, acesso à internet, lanche e outros, bem como show de talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário