quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Campanha Respire – eu quero ar puro está nas ruas

Além de orientar à comunidade, os educadores registram denúncias
Cerca de trinta educadores estão fazendo visitas domiciliares

Lançada na última segunda-feira, 10, a campanha Respire – Eu quero ar puro, de prevenção e combate às queimadas urbanas, já está nas ruas. Uma equipe de educadores ambientais iniciou nesta terça-feira, 11, os trabalhos de sensibilização sobre danos provocados pelas queimadas ao meio ambiente e à saúde pública, com visitas domiciliares.
De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Domires Reis, o trabalho de sensibilização de porta em porta em alguns bairros, além de promover uma maior interação com a comunidade, é uma oportunidade para a população fazer suas reclamações, bem como a equipe de educadores conhecer in loco as dificuldades dos moradores relacionadas às queimadas.
“A parceria com o Centro de Educação Ambiental de Parauapebas – CEAP e o convênio firmado com a Escola Técnica Sóter, têm favorecido mais agilidade e alcance das ações da campanha. As parcerias têm indicado que o cuidado com o meio ambiente, quando feito em conjunto, traz bons resultados”, afirmou Domires.
A moradora do bairro União, Rizonete Santos, 41, disse que acha muito importante as ações de conscientização sobre os males provocados pelas queimadas. “Não queimo lixo em minha casa, porque acho um desrespeito com os vizinhos, que muitas vezes tem idosos e crianças com problemas respiratórios. Todos deviam fazer o mesmo”, enfatizou.
O Secretário aproveitou a oportunidade e convidou a população para participar da Secretaria Itinerante, a ser realizada nesta sexta-feira, 14, às 9h, na Praça da Cidadania, de prevenção e combate às queimadas urbanas, ressaltando que “a Secretaria Itinerante é uma forma de o Governo Cidadão ir ao encontro do povo e momento de interação com a comunidade, demonstrando sua transparência.
Na ocasião, os educadores ambientais irão fazer visita domiciliar para esclarecimentos sobre a ilegalidade das queimadas.
Dias de campanha:
Dia 18/08/09 – Bairro Nova Vida: Rua Afonso Arino, em frente à Assembléia de Deus.
Dia 21/08/09 – Bairro Vila Rica, na rua Havana com a Santa Marta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário