sexta-feira, 6 de março de 2009

Semma realiza Seminário Interno

Aconteceu nesta segunda-feira (02/03), na sala de vídeo e conferência do Ceup, às 8h00, o I Seminário Interno da Secretaria de Meio Ambiente. O objetivo do evento foi favorecer uma melhor integração dos setores de trabalho, bem como ressaltar a importância deste órgão dentro do processo de gestão do Governo Cidadão.
O seminário contou com a presença do Secretário Municipal de Planejamento, Delmar Steffen, e praticamente todos os servidores da secretaria, que puderam conhecer melhor o funcionamento e as ações desenvolvidas pela secretaria. Durante o evento cada coordenador apresentou as demandas de seus departamentos, de forma que cada servidor tivesse uma visão geral das ações desenvolvidas pelos setores de trabalho.
Na ocasião, Delmar Steffen falou de forma geral, da maneira como a Secretaria de Planejamento está conduzindo a gestão do município, referindo-se ao Plano Plurianual (PPA), Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) e outros.
Depois do seminário, a equipe de servidores da Semma se confraternizou num almoço que foi servido nas dependências da Secretaria.

Departamentos técnicos da Semma
Para atender a demanda municipal, a secretaria está dividida nos seguintes departamentos:
FISCALIZAÇÃO E MONITORAMENTO AMBIENTAL, que tem como objetivo executar, controlar e avaliar os processos e ações de fiscalização e monitoramento ambiental, de forma sistemática ou no atendimento de demandas oriundas de denúncias, em todos e quaisquer empreendimentos ou atividades poluidoras ou degradadoras do meio ambiente, a fim do cumprimento das normas referentes à legislação ambiental.
Já o departamento de ÁREAS VERDES exerce a atividade de conservar as áreas verdes de praças e jardins públicos municipais, bem como executa planos de arborização de vias e logradouros públicos.
O LICENCIAMENTO AMBIENTAL desempenha a função de coordenação de atividades de gestão e de licenciamento ambiental das empresas ou empreendimentos industriais, agroflorestais, minerários e de infraestrutura, incentivando os empreendedores a se adequarem às exigências legais.
Por sua vez, o departamento de EDUCAÇÃO AMBIENTAL, promove ações de educação ambiental, através de campanhas educativas para prevenção e preservação da natureza, de forma a garantir a melhoria na qualidade de vida, desenvolvendo a consciência ecológica da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário