segunda-feira, 8 de junho de 2009

Formatura da 3ª turma do Programa Jovem Ambientalista

As ambientalistas apresentaram suas experiências adquiridas durante o curso
O secretário Domires Reis disse que a formatura da terceira turma é uma celebração para o meio ambiente

Os ambientalistas saíram com os certificados nas mãos

Como parte da programação da 14ª Semana de Meio Ambiente, ocorreu na última quinta-feira (4) a formatura da 3ª turma do Programa Jovem Ambientalista (PJA), do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap).
Participaram da cerimônia o secretário municipal de Meio Ambiente, Domires Alves dos Reis; o chefe da Floresta Nacional de Carajás, Frederico Drummond; José Pedro Azevedo, coordenador do Ceap; Andrea Carvalho, coordenadora do PJA; representante da Secretaria Municipal de Educação (Semed); entre outros.
Em seu pronunciamento, Domires dos Reis falou da importância da turma de jovens ambientalistas para o município, destacando que após ter conhecido o trabalho que os estudantes realizam não teve dúvidas que o governo municipal deveria incentivar ainda mais esses alunos. “Então, juntamente com o Conselho de Meio Ambiente, decidimos oferecer aos jovens ajuda financeira para custeio de despesas como o transporte”.
O secretário acrescentou ainda que a formatura da terceira turma é uma celebração para o meio ambiente, para Secretaria de Meio Ambiente e para toda comunidade, pois esta ganhará um grupo de ambientalistas preocupados em proteger a qualidade de vida da cidade. Na ocasião, Domires agradeceu a participação dos jovens ambientalistas na realização da 14ª Semana do Meio Ambiente.
Na oportunidade, José Pedro reconheceu o esforço de Domires dos Reis e do Conselho de Meio Ambiente em ter conseguido aprovar a ajuda de custo aos jovens ambientalistas, ressaltando que investir na formação de consciência ambiental é um grande passo para a qualidade de vida da população.
Para Andrea Carvalho, a turma entrou no grupo seleto das pessoas com formação ambientalista que cuidam do meio ambiente. “Fazer sua parte na construção de um mundo melhor e mais justo é a grande missão do ambientalista”, declarou a coordenadora do PJA, reforçando que “vamos juntos, porque juntos somos fortes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário