quinta-feira, 17 de junho de 2010

Parauapebas vai sediar encontro de meio ambiente da região de integração de Carajás

Nos próximos dias 19 e 20, o município de Parauapebas vai sediar o Encontro de Meio Ambiente da Região de Integração de Carajás. O evento, que reunirá os 12 municípios, será realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) em parceria com a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA-PA) e o Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap).

Voltado para a valorização da cidadania ambiental, o encontro, cujo tema “As Mudanças Socioambientais e a Biodiversidade Amazônica” visa estabelecer um diálogo entre os participantes, a fim de aglutinar esforços e firmar parcerias com o objetivo de garantir a construção de ações estruturantes de fortalecimento e enraizamento da Educação Ambiental na Região de Integração de Carajás, bem como promover a consciência sobre a importância dos esforços já empreendidos pelo Poder Público, Instituições de Ensino e Pesquisa Públicas e Privadas , Sociedade Civil Organizada e Comunidades para salvaguardar a biodiversidade amazônica.

Participarão deste evento, representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Meio Ambiente, CEAP, EMATER, SAGRI, UEPA, UFPA e outros.

Programação:
No dia 19, a partir das 8h, no auditório da Valer (localizado ao lado da portaria da Flona) haverá uma mesa redonda com a temática “Perspectivas para o desenvolvimento sustentável do Estado do Pará”, coordenada pela Secretaria de Estado de Projetos Estratégicos e Secretaria Estadual de Meio Ambiente. A partir das 14h, palestras referentes às políticas ambientais da região de Carajás, licenciamento florestal no Pará e o instrumento da outorga de direito de uso dos recursos hídricos, ministradas pela Sema/GETAF/DIREH/URES 3.

No dia 20, os participantes do evento, irão fazer uma visita à Floresta Nacional de Carajás, orientada pelo Centro de Educação Ambiental de Parauapebas.
Informações e inscrições na Secretaria Muncipal de Meio Ambiente - Tel: (94) 3346-1456

Nenhum comentário:

Postar um comentário