terça-feira, 15 de junho de 2010

V Mostra Ambiental e Cultural

Apresentações culturais
Show musical de bandas locais



Belíssimas apresentações....
Muita criatividade Exposições nos estandes

Belíssimas e emocionantes apresentações culturais, exposição em estandes, trabalhos artísticos e show musical marcam o primeiro dia da V Mostra Ambiental e Cultural de Parauapebas, que se iniciou nesta segunda-feira, 07, e que vai até o dia 10, na praça de eventos, em comemoração a 15ª Semana do Meio Ambiente, que este ano tem como tema ‘Biodiversidade é vida – Parauapebas no ano internacional da biodiversidade.

Realizada em parceria com o Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (CEAP), Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Clean Gestão Ambiental, Adelisp, CTP, Viveiro Ipê e Viveiro São Geraldo tem o propósito de chamar a atenção da população para importância da conservação da biodiversidade, levando a comunidade a refletir sobre os problemas decorrentes da falta de cuidado e valorização da riqueza da nossa fauna e flora.

“A mostra ambiental tem um importante papel de provocar na sociedade uma discussão a respeito dos problemas ambientais do município, bem como desempenha a função de despertar na população o interesse pelas questões ambientais, onde cada cidadão é convidado a assumir sua responsabilidade frente aos impactos provocados ao meio ambiente”, informou o Secretário de Meio Ambiente Domires Reis.

Para a Pedagoga e Diretora, Jane Braga, a mostra ambiental é uma excelente oportunidade para que as crianças e os adolescentes mostrem um pouco do que têm aprendido, já que segundo ela, essa é geração que mais tem discutido e estudado assuntos relacionados ao meio ambiente.

V Mostra Ambiental e Cultural – Quem foi à mostra, sem dúvida alguma, se emocionou com as belíssimas apresentações culturais de reflexão sobre a ação do homem ao meio ambiente, como extinção de animais, aquecimento global, poluição dos rios etc. e pôde aprender um pouco mais com as exposições nos estandes, que trouxe ao público diversos assuntos da área ambiental e objetos confeccionados com materiais reciclados. A novidade da mostra desse ano é a I Expoverde, onde estão sendo expostas mudas ornamentais e frutíferas, por empresas da área, e a brinquedoteca, onde a garotada se diverte com jogos educativos e ainda ganha grátis pipoca e algodão doce.

A Mostra Ambiental e Cultural, além de entregar troféus às melhores apresentações, nas modalidades: desfile, paródias, apresentações culturais e quiz, irá premiar as escolas vencedoras com tvs, máquina digital, rádio e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário