terça-feira, 30 de março de 2010

Cerca de 1500 mudas foram plantadas na 14ª Semana da Árvore

Entrega dos certificados aos formandos do ProgramaJovem Ambientalista 2009
A Coordenadora executiva do Projeto Igarapé Ilha do Coco apresentou os resultados alcançados

Autoridades presentes
Uma cidade mais verde e mais bonita. Essa foi a proposta da 14ª Semana da Árvore de Parauapebas, que teve suas atividades encerradas na última sexta-feira, 26/03, com a apresentação dos resultados do Projeto Igarapé Ilha do Coco, formatura dos Jovens Ambientalistas 2009 e apresentação da nova turma.
Com o tema Preserve ou ficará só na lembrança, a 14ª Semana da Árvore mobilizou centenas de voluntários no plantio de mudas na margem do Igarapé Ilha do Coco e no Igarapé “Bueiro”, localizado nas proximidades da entrada da Palmares I. Ao todo foram plantadas mais de 1500 mudas na cidade e doadas mais outras mil.

Na solenidade de encerramento, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Domires Reis, revelou a satisfação dos resultados alcançados na semana.
“Encerramos as atividades da 14ª Semana da Árvore com a satisfação de estar cumprindo a nossa missão. Com a participação da população plantamos mais de 1500 mudas e através do Projeto Adote uma Árvore, doamos mais outras mil e até iniciar as atividades da Semana de Meio Ambiente, que comemoramos em junho, a Semma irá continuar plantando. Nossa meta é deixar Parauapebas uma cidade mais verde e mais bonita”, declarou.

Por ocasião da Formatura dos Jovens Ambientalistas, do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap), o Secretário Domires Reis destacou a importância dos jovens ambientalistas nas atividades educativas no município, parabenizando a turma de formandos e desejando sucesso a nova classe.


Projeto Igarapé Ilha do Coco - Resultado da parceria entre a Prefeitura de Parauapebas e o Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA), o Projeto Igarapé Ilha do Coco, implementado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, visa a recuperação e preservação das margens e nascentes desse igarapé. A meta é plantar 59 mil mudas de espécies nativas na área que corresponde a 93,91 hectares.
De acordo com a Coordenadora executiva do projeto, Fabiana Oliveira, com a participação de voluntários já foram plantadas mais de 30 mil mudas, sendo que as áreas plantadas contam com manutenção (replantio, roços, capinas, adubação, controle de pragas) e acompanhamento técnico periódico. A estimativa é que até 2011 sejam plantadas a parte restante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário