terça-feira, 30 de março de 2010

Lançada campanha de combate a poluição sonora 2010


Autoridades que se pronunciaram
Na última segunda-feira, 29, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), lançou a campanha de combate à poluição sonora 2010. A novidade deste ano é que a Semma, em parceria com as Polícias Civil e Militar e Departamento de Trânsito e Transporte (DMTT) vai intensificar as ações de fiscalização, com plantão de 24 horas.

O evento contou com a participação de Secretários municipais, representantes do poder legislativo, além de membros do Conselho de Meio Ambiente (Comam) e Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio).

O Secretário de Meio Ambiente, Domires Reis, destacou a importância da parceria com outros órgãos fiscalizadores e informou que o combate à poluição sonora vai ser intensificado a partir do mês de abril.
“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, agora com seu quadro de fiscais aumentado e com o recurso de 6 decibelímetros a mais, trabalhará em regime de plantão, fiscalizando 24h. Com o apoio do DMTT e das polícias civil e militar, esperamos reduzir significativamente o número de ocorrências de poluição sonora.

De acordo com o Secretário, além das ações de fiscalização, a Semma vai realizar, constantes atividades educativas nas escolas e palestras com proprietários de bares/similares e carros publicitários.
“É importante destacarmos, que os resultados que já alcançamos, é graças ao apoio do Governo Cidadão, que nos tem dado respaldo para conduzir um trabalho sério em favor do sossego público”, informou.

O Capitão Raimundo Nonato Miranda, da Polícia Militar, parabenizou a postura da Semma, frente ao problema ambiental, destacando a relevância da parceria firmada com os demais órgãos fiscalizadores.
“Quando se divide responsabilidades em favor de uma causa, se alcança o resultado esperado, que é bem servir a comunidade”.

Para o Diretor de Polícia Civil, André Albuquerque, faz-se necessário, além do envolvimento dos órgãos fiscalizadores (DMTT, Polícias Civil e Militar), a efetiva participação do Ministério Público e do poder legislativo municipal.

A Vereadora Percília Martins, reforçou, também, a importância do Ministério Público, como aliada na causa de combate à poluição sonora, e informou que a Câmara Municipal estar à disposição, no que se refere à criação de leis que favoreçam o sossego público.

Na ocasião de lançamento da campanha o Secretário Domires Reis apresentou e entregou à imprensa e autoridades presentes, relatório das atividades realizadas pela Secretaria no ano passado, bem como o planejamento 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário