terça-feira, 30 de março de 2010

Plantio e doação de mudas marcaram às atividades da 14ª Semana da Árvore na Palmares

A comunidade escolar participou ativamente do plantio

Doação de mudas de açai, murici e outras
Secretário de Meio Ambiente, Domires Reis, e representantes da comunidade local
Plantio de mil mudas e doação de outras mil à comunidade da Palmares I marcaram o segundo dia das atividades em comemoração a 14ª Semana da Árvore em Parauapebas. Mais de 300 pessoas, entre estudantes e comunidade local, participaram do plantio, realizado nas margens do Igarapé popularmente conhecido como “Bueiro”, localizado nas proximidades da entrada da Palmares I.

O Secretário de Meio Ambiente, Domires Reis, agradeceu o envolvimento da comunidade, que foi sensível à causa de recuperação do igarapé.
“Estou muito satisfeito com a disposição da comunidade da Palmares I, que aceitou o convide de colaborar com a recuperação do igarapé, pois quando a população contribui com o poder público o resultado aparece”, destacando que além de plantar, é importante que a comunidade assuma a responsabilidade de cuidar da muda, para que ela cresça e assim melhore a qualidade ambiental.

O Presidente da Associação de Moradores da Palmares I, José Beto Santos, reconheceu a relevância do plantio para a comunidade local.
“Fico muito feliz com parceria feita entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, comunidade da Palmares e escola, no processo de recuperação do Igarapé Bueiro. Esperamos que juntos possamos fazer com que ele volte a ser o que era – uma área de lazer, onde tomávamos banho e nos divertíamos”, lembrou.

A Diretora da Escola Paulo Freire, Nilma Kely, entusiasmada com a atividade de plantio, chamou a atenção dos alunos para a importância do igarapé, para a população local, lembrando do tempo em que ele era uma área de lazer, que atraia muita gente, e da necessidade do comprometimento de cada um no cuidado com a muda plantada.

As atividades da 14ª Semana da Árvore encerram-se nesta sexta-feira, 26, a partir das 18h00, no Ceup, com a apresentação dos resultados do Projeto Igarapé Ilha do Coco, formatura da turma de Jovem Ambientalista do ano passado e aula inaugural da nova turma, além de apresentações Culturais.

Educação Ambiental nas Escolas – A Secretaria Municipal de Meio ambiente, uma semana antes de iniciar as atividades da 14ª Semana da Árvore, realizou atividades educativas para conscientização do público escolar da importância da arborização urbana. Centenas de crianças e adolescentes participaram de palestras, além de atividades lúdicas, que garantiram o envolvimento e atenção deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário