quinta-feira, 11 de março de 2010

Mutirão de limpeza mobilizará comunidade

Educação ambiental feita de porta a porta

Turma de estagiários
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) iniciou na última quarta-feira, 10, os trabalhos de educação ambiental na comunidade residente próximo a margem do Igarapé Ilha do Coco, localizada no entorno da ponte do Bairro Liberdade. O objetivo é sensibilizar os moradores sobre a importância da preservação do igarapé e mobilizá-los para participar do mutirão de limpeza.

Os trabalhos educativos estão sendo realizados pela nova turma de estagiários da Secretaria, composta de 20 estudantes, que além de esclarecerem dúvidas da comunidade, estão apresentando o projeto de recuperação e proteção das margens do igarapé Ilha do Coco, bem como mobilizando os moradores para participar do mutirão de limpeza, que a Semma vai realizar, na sexta-feira, 12.

“A campanha educativa está sendo feita porta a porta, com o intuito de que a comunidade, através do educador ambiental, conheça melhor o projeto do igarapé e seja parceira nos trabalhos de recuperação das margens e nascentes do Ilha do Coco”, informou Hadla.

O morador José Godofredo Rodrigues, 44, gostou muito da iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente.
“Acho muito importante os trabalhos de educação ambiental, em defesa dos rios e igarapés, pois muitas pessoas não sabem ou se esquecem que elas são as maiores prejudicadas com a poluição dos rios, já que além do lixo contaminar a água, obstrui as nascentes e com as chuvas provocam as enchentes”, enfatizou o morador do Bairro Liberdade.

Mutirão de limpeza – O mutirão de limpeza será realizado nesta sexta-feira, 12, a partir das 8h00, na margem do igarapé, próximo à ponte do Bairro Liberdade, em parceria com a Secretaria de Urbanismo, Corpo de Bombeiros Clean Gestão Ambiental, alunos de escolas técnicas, universitários, jovens ambientalistas e voluntários da comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário